quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tutorial pele bronzeada... Mary Kay

Então, se o sol não ajuda a maquiagem resolve... hehehe
Mas confesso que tenho muito medo dessa prática, se "errar a mão" vai ficar uma coisa fake, pesar no visual...vejo muita menina por aí com o rosto cor de tijolo, e o resto do corpo branco. Não rola, acho que para maquiagem nem sempre vale tudo, o bom senso precisa estar ali em frente ao espelho; para evitar os excessos e modismos, vou passar aqui a técnica que utilizo partindo do conceito que o rosto precisa estar sempre protegido com bloqueador para evitar o envelhecimento precoce, manchas e tudo aquilo que a gente não quer e nem merece, as doenças que acompanham a exposição ao sol.
Então, se você é uma menina ajuizada e está com o rosto branquinho porque usa FPS 30 ou mais, pode seguir a dica sem medo de ser feliz... =)
Pra preparar a pele eu utilizei a base Mary kay 400 que é "MARA",e o pincel de base da PRADA(FIG1) , já estava com idéia de mostra-lo aqui a um tempinho e achei a ocasião adequada para isso, ele cumpre bem o papel de espalhar a base sem deixar o rosto marcado a aparência que fica é bem natural . Ah,o pincel custou $10! Bom né?
A FIG2 mostra o antes e a FIG3 a aplicação com o pincel, na FIG4 o resultado final da base,
passei o mínimo de produto , coloquei uma bolinha do tamanho de um caroço de feijão para o rosto todo e não sobrou nada, mas também não faltou, gosto muito da base MK, custa $35 mas dura que é uma beleza, e a cobertura é media o que dependendo da pele dispensa até mesmo o uso de corretivo, vale a pena.
A FIG5 , pó compacto bronzeador mineral
(Bronze diva) da MK $30 e pincel Kabuki, ultizei o mínimo de produto passei misturando os dois tons e apliquei no rosto, depois com um lenço de papel pressionei o rosto para tirar o excesso.Nas FIG6,7 e 8 o resultado final... (Para ampliar clique na foto)

Acima, as fotos com flash e sem flash.
Continua no próximo post>>>

Sombras, olhos para qualquer ocasião...



Dando continuidade ao último post vamos aos olhos...
Aproveitando para mostrar dois pinceis bem baratinhos que eu não conhecia e que gostei² muitoooo, da marca ORUAM, até achei um site com esse nome mas está em contrução, então não sei se a informação procede, mas quem quiser pode comprar na loja Gold Hair em Jacarepaguá, pois foi lá que eu adquiri os meus, o 1° para aplicar a sombra custou $3,50 e o mais fininho para delineador $2,50...São bem bonitinhos, as cerdas são macias, infelizmente não tenho as informações técnicas do produto, vieram numa embalagem de plástico tranparente e sem detalhe algum, só o nome mesmo, então quem tiver algum conhecimento passa pra mim, ok?
Aqui um passo a passo bem simples com cores básicas, aprenda a criar um olho clássico que tanto pode servir para trabalhar ou para ir à uma festa sem fazer feio...

1° passo:Com uma sombra bege, (usei a sombra mineral Halzenut da MK, $18) para fazer a base do olho, mas vc pode usar uma similar opaca no tom bege ou marfim... Aplique na pálpebra móvel do olho desde o canto interno até o externo.

2° passo: Com o pincel mais fino e apliquei a sombra preta e opaca ( Coal, da MK $18),
rente a raiz dos cílios superiores, usei com pincel úmido e na posição diagonal, depois com um cotonete esfumei a sombra.
3° passo: Com o pincel para sombras (o mais gordinho) , apliquei a sombra marrom opaca (Koloss n°208 $5,00) em todo o concavo do olho ultrapassando um pouquinho o limite do osso orbital.

4°passo: Para "quebrar" o tom escuro utilizei uma paletta mosaico de sombras no tom rosa da Victória's Secret, que ganhei portanto não sei quanto custou =/ , mas uma sombra rosinha perolada, dá o mesmo efeito, é só aplicar por cima da marrom e pronto.

5° passo:Com o pincel fininho apliquei a sombra preta (a do 2°passo) rente ao cílios inferiores, fazendo o papel do lápis delineador e para finalizar usei o cotonete esfumando para não ficar muito marcado.
Ficou assim:
Ah... esqueci de postar a máscara, mas usei a up lifting, da Avon... Ok?
Segue para o próximo post do dia >>>

Blush Mary Kay Mineral Sparkling Cider

Hoje eu tô que tô com Mary Kay, mas é que gosto muito da linha mineral e não acho os preços da MK tão absurdos, basta comparar com os preços da linha mineral da Contém 1g que custa o dobro e é uma empresa nacional... Vai entender...
Então para compor o visual utilizei o blush mineral da MK , na cor sparkling Cider $25 que é o meu queridinho, tem a tonalidade rosa mas não te deixa com cara de boneca, fica bem natural, e sendo mineral ainda conta com a vantagem de controlar a oleosidade da pele. Uma pena a minha máquina deixar as fotos amareladas, tem horas q ficam boas, tirei mais de 500 fotos para esses tutoriais e foi difícil escolher, mas em outros posts de hoje coloquei outras e dá para ver o como ficou o resultado do blush também...

Resultado final ....

Acima a minha arte final.... Com a pele, os olhos e o blush... Estas foram as fotos que se salvaram !
Detalhe importante:Observem como o flash clareia a pele, daí a importancia de usar um tom mais escuro quando for fotografar, isso evita a carinha de gasparzinho nas fotos,rs.
Por hoje é só pessoal, fiquem com Deus, Beijossss




sábado, 10 de outubro de 2009

Segue a dica...

Não tem nada haver com maquiagem, mas achei válido postar aqui e dar uma forçinha para a minha amiga Aline, estou divulgando um evento bem interessante para quem deseja dar um "UP" na carreira. Uma oportunidade bem bacana.
Veja abaixo >>>
"Oportunidade de visitar nossa feira de universidades londrinas para conhecer o que o UK tem de melhor nas áreas de estudo que você procura.
Serão 10 universidades de Londres, de excelência acadêmica, trazendo informações sobre cursos e níveis de estudos em todas as áreas. E AINDA: você poderá viver uma experiência única no Reino Unido, concorrendo a uma incrível viagem a Londres."
Quando e onde:
As 10 universidades da London Week farão palestras, darão informações e tirarão dúvidas nos seguintes dias e locais:
SÃO PAULO:Sábado, dia 17 de outubro, das 13h às 20h.
Local: Centro Brasileiro BritânicoRua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros
CAMPINAS:Terça-feira, dia 20 de outubro, das 14h às 20h.
Local: Cultura InglesaRua Dr. Antonio C. Carvalho, 480 – Cambuí
RIO DE JANEIRO: Quinta-feira, dia 22 de outubro, das 15h às 21h.
Local: EBAPE/FGVPraia de Botafogo, 190 – 12º. andar – Botafogo
Lembrado que as inscrições são gratuitas, e você ainda pode ganhar uma viagem para Londres.
Não custa nada, é uma oportunidade de direcionamento profissional! Fica a dica.
Inscrições gratuitas em http://www.educationuk.org.br/.
Aline InoueEducation UK Promotion Intern British Council
R. Ferreira de Araújo, 741- Térreo - Pinheiros São Paulo, SP
05428 002 Brasil + 55 11 2126 7536 F + 55 11 2126 7599
Bom feriado, Beijossssss =)

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ultra Color Rich Batom Cor Intensa / Avon

Imagem avon
Se tem uma coisa que gosto muito na Avon são os batons da linha Ultra Color Rich, pela variedade de tons, tem pra todo gosto.
Então como estou de férias no trabalho peguei as cores que tinha a mão para criar este post, segundo o site , veja as qualificações do produto:
Sobre o produto
Sua formulação contém vitamina E e óleo de jojoba, proporcionando lábios hidratados e macios. Sua pigmentação ultrafina garante uma cor muito mais intensa.- Acabamento perfeito- Cor intensa- Sensação de conforto que dura por horas.
*Na minha modesta opinião faltou filtro solar , mesmo assim o batom cumpre, a fixação é boa e as cores são de fato intensas e bem bonitas.Tem pra todo gosto das básicas até as mais exuberantes meninas.
Abaixo as Swatches dos tons que eu tenho:
Abaixo a aplicação, na falta de uma Angelina Jolie, lá fui eu fazer a exposição da minha boquinha ( UIA!)

1.Rosa queimado
2.Rosa fantasia
3.Vinho canela
4.Amêndoa
5.Café
6.Chocolate Real
7.Vermelho Real.
Então, meninas quem gostou pode correr atrás da tia da Avon, pois este mês o batom está em promo \0/ de 14,00 por 9,99 acabei de ver no catálogo virtual da Avon , fica a dica!
Dicas sobre Batom:
-Para durar mais: Na preparação da pele aplique a pó compacto sobre os lábios, depois é só passar o batom por cima retirar o excesso com lenço de papel.
-Para dar impressão de lábios maiores: Não contorne por fora com o delineador, NUNCA faça isso, fica mais artificial do que sutiã com enchimento...Não pague esse mico.
Contorne por cima da linha, passe o batom e aplique uma gotinha de gloss no centro dos lábios e pronto.
- Para diminuir: Tudo que brilha aumenta lembra? Então recorra aos tons opacos e mais escuros.Dispense o gloss.
- Delineador: Vai usar batom vermelho? Use delineador vermelho, vai usar rosa? Delineador rosa... Certo? Erradoooooo, muito errado! O delineador deve ser a cor mais próxima da sua boca possível.Ele serve para dar um acabamento mais bonito e não deve aparecer, caso contrário você vai ficar igualzinha a Viúva Porcina... Ninguém merece!
Espero que tenham gostado... Muitos beijosssss =)