quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sombras, olhos para qualquer ocasião...



Dando continuidade ao último post vamos aos olhos...
Aproveitando para mostrar dois pinceis bem baratinhos que eu não conhecia e que gostei² muitoooo, da marca ORUAM, até achei um site com esse nome mas está em contrução, então não sei se a informação procede, mas quem quiser pode comprar na loja Gold Hair em Jacarepaguá, pois foi lá que eu adquiri os meus, o 1° para aplicar a sombra custou $3,50 e o mais fininho para delineador $2,50...São bem bonitinhos, as cerdas são macias, infelizmente não tenho as informações técnicas do produto, vieram numa embalagem de plástico tranparente e sem detalhe algum, só o nome mesmo, então quem tiver algum conhecimento passa pra mim, ok?
Aqui um passo a passo bem simples com cores básicas, aprenda a criar um olho clássico que tanto pode servir para trabalhar ou para ir à uma festa sem fazer feio...

1° passo:Com uma sombra bege, (usei a sombra mineral Halzenut da MK, $18) para fazer a base do olho, mas vc pode usar uma similar opaca no tom bege ou marfim... Aplique na pálpebra móvel do olho desde o canto interno até o externo.

2° passo: Com o pincel mais fino e apliquei a sombra preta e opaca ( Coal, da MK $18),
rente a raiz dos cílios superiores, usei com pincel úmido e na posição diagonal, depois com um cotonete esfumei a sombra.
3° passo: Com o pincel para sombras (o mais gordinho) , apliquei a sombra marrom opaca (Koloss n°208 $5,00) em todo o concavo do olho ultrapassando um pouquinho o limite do osso orbital.

4°passo: Para "quebrar" o tom escuro utilizei uma paletta mosaico de sombras no tom rosa da Victória's Secret, que ganhei portanto não sei quanto custou =/ , mas uma sombra rosinha perolada, dá o mesmo efeito, é só aplicar por cima da marrom e pronto.

5° passo:Com o pincel fininho apliquei a sombra preta (a do 2°passo) rente ao cílios inferiores, fazendo o papel do lápis delineador e para finalizar usei o cotonete esfumando para não ficar muito marcado.
Ficou assim:
Ah... esqueci de postar a máscara, mas usei a up lifting, da Avon... Ok?
Segue para o próximo post do dia >>>

2 comentários:

Pritty Girl 25 disse...

Snif....estou a 4 meses em Fortaleza...rs rs...sou carioca..amei o pincel mais gordinho..é ótimo para aplicar sombras...ai ai....quem sabe um dia que eu der um pulo por aí neh
Bjosssss

Cris Vilanova disse...

Oi! Como vc tá??
Obrigada pela dica do corretivo da Tracta, acho que vou comprá-lo hoje na Renner!

Nêgan, é mole qualquer sombra ficar LINDISSIMA num olhão azul desse, néam?

Onde foi que você comprou esses pincéis tão baratinhos e tão bons? Eu não consegui achar!

Uma beyjokha!
Amygha Cris