sábado, 15 de novembro de 2008

Aprendendo a usar o curvex.

A primeira vista parece um objeto de tortura, na maioria das vezes que fui usar em alguma cliente ouví: Ah, não! Eu tenho medo disso! Ou o que é isso? Com certo tom de pavor , mas felizmente o curvex não morde e nem machuca, muito pelo contrário é uma aliado importante quando a intenção é destacar o olhar e ficar com os cílios impecáveis, se utilizado da maneira correta.
Passo a passo:
1. Posisione-se em frente ao espelho, certifique-se que os pêlos estejam limpos e secos, é aconselhável usar o curvex antes de aplicar a máscara para cílios pois ela costuma deixa-los secos, e com a pressão do curvex eles podem quebrar. Portanto a primeira lição é : Primeiro o curvex, e depois a máscara ou rímel, como preferir.
2. Posicione o curvex bem rente aos cílios, vá apertando bem devagar pra ver se não está beliscando sua pálpebra, aperte com mais intensidade (não é força), vire o curvex um pouco pra cima, pra ficar perpendicular ao seu rosto, dê varias apertadinhas, sem abrir muito o curvex. Logo em seguida, aplique uma máscara, com movimentos pra cima. Concluído! E não vai doer nada.
Algumas Dicas:
* Se for usar cílios postiços o curvex deve ser aplicado nos cílios verdadeiros e depois nos postiços, mas com muito cuidado e de forma bem delicada para não solta-los.
*Para um efeito bem destacado use uma márcara para aumentar o volume após o uso do curvex.
* Para criar um visual diferente, aplique a máscara na posição vertical, de um lado para o outro com se fosse um limpador de carros só nas pontinhas. Fica fofo!
ATENÇÃO!
Muito se fala a respeito de aquecer o aparelho com secador de cabelos, mas eu sinceramente só recomendo para quem é expert no assunto, e ainda assim com algumas ressalvas.A região dos olhos é ultra sensível e qualquer deslize ou falha podem acarretar sérios problemas, Não vejo tanta diferença em utilizar o curvex aquecido para nos expor a esse perigo. CUIDADO!

Um comentário:

Valérie disse...

legal, amei sua dica mais fiquei curiosa p sber qual e a diferença entre mascara e rimel ja que vc cita as duas nesse topico??
bjoss linda e parabenspelo blog!!