domingo, 9 de novembro de 2008

Todo cuidado é pouco!

Está vendo o estojo "maravilhoso" acima? Pois bem, para quem é louca por maquiagem, essa imagem pode ser bem atraente e chamativa, mas porque será que esses produtos comercializados em lojas virtuais, importadoras, lojas de cosméticos e até no camelô [ isso mesmo, aqui no RJ tem muito] a preços atraentes.Esse estojo aí de cima eu não sei o preço, mas conheço similares a ele que pela bagatela de R$ 15,00 você leva! Como podem ser tão, mas tão baratos, a ponto de um simples duo de sombras como este [abaixo] da linha aquarela da Natura custar a mesma coisa? Desconfie... Sabe aquele ditado velho: "Quando a esmola é demais...
... O cego desconfia."
Desconfie mesmo, pois a maioria destes produtos são made in Paraguai e infelizmente sem querer ser preconceituosa, mas usando meu bom senso eu sempre fico com receio dos produtos que vem de lá. E quando se trata de maquiagem muita gente se esquece que são produtos químicos em contato direto com aquilo que temos de mais sensível : A pele do nosso rosto, tão sucessível à alergias , dermatites etc...
E mais nossos olhos também são sensíveis, sujeitos à e irritações causadas pelo uso desses produtos.
Comprei certa vez um estojão com 50 sombras para experimentar, resultado? Foi DIRETO para o lixo pois o que eu não quero para mim, TAMBÉM não desejo para ninguém.Veja alguns motivos que me levaram a isso:
* A sombra não espalha
* Péssima fixação
* As cores quando utilizadas na pálpebra, ficavam TOTALMENTE DIFERENTES não se definiam.Exemplo: Azul virou cinza, prata virou branco, amarelo virou dourado bem fraquinho, o verde eu nem sei classificar que cor ficou e o preto parecia até uma sujeira de carvão. Enfim um horror!
* Para completar decidi usar a máscara para cílios/Rímel [afinal, sou Brasileira e não desisto... Tão fácil], o resultado? Uma melequeira danada, desculpe a expressão mas foi a única coisa para definir a situação. E mais: uma ardência nos olhos que durou bem umas 2 horas pelo menos, após a retirada do produto. Tá bom pra você???
Quero deixar bem claro que não sou arrogante, tampouco dona de verdades absolutas eu não condeno maquiagem pelo preço, muito pelo contrário, existem coisas que eu posso comprar na farmácia, baratinhas mesmo que eu não trocaria por outras caríssimas que existem por aí, mas prezo pela qualidade, pelas empresas sérias que tratam o consumidor com respeito. Por isso desconfie, mas desconfie sempre, procure saber a procedência, se existe algum número de contato/SAC, registro na ANVISA ou no Ministério da Saúde, leia as informações sobre o produto e na dúvida NÃO COMPRE! Valorize o seu dinheiro, a sua pele e essencialmente a sua saúde.
Cuide-se! Beijos e obrigada pela sua visita!

Nenhum comentário: