domingo, 29 de março de 2009

Resenha do Curso Técnicas de Maquiagem da Estácio de Sá.

No dia 08 de fevereiro divulguei aqui no blog a respeito dos cursos de verão da Universidade Estácio de Sá, fiz a matricula de $15 e acreditem ou não, foi o dinheiro mais bem empregado na minha vida em matéria de curso de maquiagem, eu já havia feito outros cursos, alguns baratinhos e outros BEM caros de empresas de grande porte na linha de cosméticos infelizmente não foram tão satisfatórios em questão de aprendizado, mas ainda sim valeram a pena, porque eu era tão "crua" que a experiencia valeu por si só, e conhecimento nunca é demais, mas vamos ao assunto em pauta;
O curso começou no dia 7 de março e terminou no último sábado dia 28, em um total de 16 horas de aula super bem aproveitadas, pois a turma era bem pequena (6 meninas) e creio que isso contribuiu muito para que a experiência tenha sido muito proveitosa.
A professora Fátima Costa, nossa essa merece dez estrelinhas, profissional gabaritada, docente do SENAC, graduada em Beleza, Estética e Imagem pessoal pela própria Universidade;e muito,mas muito competente no trabalho que se propõe a fazer, ela foi muito atenciosa e generosa conosco, levava para a sala de aula uma bolsa cheia de maquiagem Catharine Hill e permitia que todas usassem os seus produtos, como não se tratava de um curso profissionalizante, a maioria das meninas não dispunham de material completo e apropriado, ela foi uma fofa!
Conteúdo do curso: Higienização da pele, correção da face, como atenuar e destacar pontos do rosto, funções dos corretivos coloridos, técnicas de aplicação da base, corretivo, pó, sombra, blush, batom, delineador, cores para cada tom de pele, como utilizar os pincéis e dicas,muitas dicas preciosas de make.
Creio que o único ponto negativo do curso tenha sido a falta de estrutura da sala de aula para um curso de maquiagem, pois as mesmas foram ministradas em salas comuns, sem espelho.Uma grande sacada da Fátima foi pedir que levássemos uma caixa de sapato com um espelho, assim conseguimos fazer a maquiagem e colocar o material ali dentro,evitando que caisse alguma coisa no chão e acabasse quebrando.
Por fim as alunas foram um show à parte, formamos um clube da Luluzinha muito especial, todas muito gente fina e interessadas no assunto, cenheci pessoas maravilhosas e isso não tem preço!
Valeu! Bianca,Priscila, Jordania, Tereza e Simone... Adorei vocês!!! YYY
Bem gente, vou ficando por aqui...Para quem mora no RJ fica a dica, a Estácio deve promover o próximo curso no meio do ano, e é uma oportunidade que vale a pena e espero que tenham a mesma sorte que eu tive. Um beijão!

7 comentários:

Unknown disse...

realmente,tudo q a lívia disse eu assino...ela ensinou coisas até d+,eu q era uma pessoa super leiga,sai de lá com uma maquiagem belíssima,sendo elogiada por todas,principalmente pela professora q eh uma grande profissional,e tudo q aprendi foi graças a ela!!!!!!
tb amei te conhecer,espero naum perder o contato,vc sem dúvidas eh uma pessoa q acrescenta mt em nossas vidas!!!!!mil bjusssss
Bianca

Pri Brandao disse...

Oiii, tb adorei o curso pena eu ter perdido duas preciosas aulas e apesar disso pude fazer amigas e saber um pouco mais de maquiagem. Espero manter contato beijos....

Paulinha disse...

Legal vc comentar sobre esse curso.
Estou a fim de fazer. Quem sabe no próximo faço a inscrição,né?
Valeu pelo post,viu?!
Também sou do RJ.

Bjos

Érika Kika disse...

Sorte a sua! Eu também fiz mas acho que deixou a desejar. Na turma a maioria das alunas não tinha nadinha de maquiagem e fazíamos umas nas outras. Assistimos alguns vídeos legais mas eu esperava mais, pelos blogs encontrei informações mais modernas. Eu achei que aprenderia truques mas valeu a pena pela experiência.
Beijos

Vivi Costa disse...

Oi, li hoje sobre você na revista Viva Mais e vim conhecer seu blog adorei.
Pena que não vi a dica do curso antes.
Gostaria de saber se você tem outas dicas de locais de cursos de maquiagem para me indicar?
Parabéns pela sua vitória e por tido a ação para mudar.
Vou te seguir e te linkar, pode?

Bjs, força , sucesso

Unknown disse...

Lívia endosso o que você falou. Estou tão entusiasmada que já fiz até cartão de visita. No sábado, final do curso, aproveitei que estava fresquinha e testei a maquiagem em minha nora.Ela ficou encantada e todos na minha casa adoraram. Agora estou me sentindo mais segura e assim que eu puder estarei fazendo o curso do Senac com a Fátima.
Fátima é demais.Dedicada, amiga e paciente. Lívia vc. é show e todos os sábados que passamos juntas ficarão marcados para sempre. Meninas mil beijos

Vanessa disse...

Aíiiiiiiiiii perdi essa!!!
Não creio!!!
Bjs