domingo, 7 de junho de 2009

Tutorial Delineador fácil,By Pri!

Bom dia! Acredito que um dos maiores desafios da maquiagem é saber utilizar o delineador, líquido então nem se fala, pois um deslize pode comprometer tudo.O estrago é na maioria das vezes irreparável,segue aqui o tutorial completinho da Pri Rodrigues ensinando minuciosamente o passo a passo da "operação olhos de gata",rs.
"Começo preparando a pele pra receber a maquiagem, com a pele limpa e hidratada aplico a base Maybelline Dream Matte Mousse ( Porcelain Ivory ), por todo o rosto e tambem no pescoço, pra não ficar aquele aspecto mascarado de maquiagem pesada, já que essa é uma make pro dia.

Nos olhos:Começo aplicando a Base Dream Matte Mousse Maybelline (Porcelain Ivory), que serve muito bem como base e tambem é um otimo corretivo, aplico nas olheiras, e depois aplico o corretivo Parallele Lumina (Bege Claro) por cima da base da Maybelline pra me livrar completamente das olheiras. Passo por cima o pó compacto Maybelline (Natural).E muito, muito lápis branco por dentro do olho, uso o lápis JOHANA branco, muito bom mesmo.

Começo aplicando a sombra cremosa branca da AVON pra fazer uma base pra make dos olhos, depois disso aplico a sombra iluminadora branca cintilante somente na metade da palpebra ( a do estojo da ELKE que vem junto c/ o blush Duo n°4 ).Na outra metade da palpebra aplico a sombra azul clarinho da ELKE e esfumo bem pra nao fikar duas sombras divididas e sim juntas fazendo um degrade. Bem no cantinho aplico bem sutilmente a sombra azul escuro do estojo da ELKE, bem pouquinho mesmo só pra ficar um pouquinho + escuro o cantinho.

Pegue o pincel de delinear e não o pincelzinho que vem com o delineador, por que nem vale a pena usar.Uma Dica: tenho 5 delineadores, ELKE, PAYOT, AVON, BOTICARIO, L´Oreal.

os quatro primeiros são um horror pra passar com o pincel que vem neles, já o da Lóréal é superfacil, pois o aplicador é tipo um velcro, muito bom mesmo. Então os melhores pra mim sao Elke,Payot e Lóréal, sendo que os dois primeiros eu tenho que comprar pincel de papelaria para passar.E de cerdas bem macias, como esse da foto


Faço um risco firme e deixo o finalzinho pra depois, faço um risco pra cima e volto ao meu risco na palpebra, sei que não estou me expressando bem, + as fotos falam bem melhor que eu. Veja só:e depois o espaço que fico faltando completo com + delineador.



Aplico muiiiiita mascara de cilios em cima e em baixo (Maybelline Volum' Express), uma otima mascara,já que seca rapido e o efeito é ótimo.Bom, por hoje é só.Lívia quero ver tutorias e dicas suas tambem.Beijos para todas.Priscila Rodrigues."
Obrigada pela sua participação Pri, e desculpe por postar com tanto atraso, mas a vida anda corridaaaaaaaaaaaaaaa,rs. E vocês meninas espero que tenham aproveitado estas dicas preciosas,lembrando que delineador não é tarefa fácil mesmo, mas com treino a gente chega lá, a minha dica para quem está começando é utilizar o lápis delineador e treinar bastante, o procedimento é mais ou menos assim:"riscar,borrar,recomeçar", daí quando você estiver bem segura pode partir para o líquido sem medo de ser feliz,rs.
Obrigada pela visita, Uma ótima semana para todas! Beijooooooooo.YYY

4 comentários:

Pritty Girl 25 disse...

Nossa....com esse tutorial ficou mot mais fácil fzr os olhos puxadinhos estilo gatinho que está com tudo nesse outono-inverno...
Sempre achei mega complicado e nunca ficou certo!!!
Bjossss

Like a Make disse...

Lívia, tudo bem?

Tá rolando outro sorteio no www.likeamake.com
Agora é de uma pallete da Coastal Scents..

Pode me ajudar a divulgar, também?

Beijos e Participe

Anônimo disse...

Muito bom esse Tutorial.
Parabéns.
http://michaelkhostamaquiador.blogspot.com/

Star disse...

a primeira vez q visito o seu blog e eu realmente gostei dele .Amei também o passo a passo de como passar delineador liquido e fazer o tão famoso olho d gatinha amei tdo aqui vou seguer seu blog se quiser seguir o meu tbm sinta-se avontade bjusss!!!Hot makeup tips!