domingo, 13 de julho de 2008

Esfoliação / Receitas



Além dos cuidados do dia-a-dia, todos os tipos de pele precisam de uma limpeza profunda , Portanto, usar bom um esfoliante para permitir a penetração dos produtos é essencial. A esfoliação é uma maneira de realizar um peeling manual , uma forma de retirar as células mortas que se formam diariamente impedindo a pele de ficar sedosa, limpa e com viço. A esfoliação deve ser feita uma vez por semana.
O mercado da estética nos oferece muitos produtos para esfoliar a pele, as marcas AVON E NÍVEA oferecem produtos muito bons e a preço acessível, R$ 13,00 em média, mas como nem sempre é possível adquiri-los encontrei algumas receitas caseiras de esfoliante bem funcionais , testei e aprovei, mas antes de correr para a cozinha fique atenta às dicas abaixo:

-Utilize as máscaras imediatamente após prepará-las, pois elas não contêm conservantes não guarde as sobras.
-Utilize alimentos / produtos em boas condições.
-Remova muito bem a máscara com água.
-Não utilize a receita em casos de alergia a algum dos alimentos.
-Jamais aplique a máscara e vá para o sol, pois o produto pode provocar manchas.
-Sempre deve ser feito um teste prévio, aplicando um pouquinho do produto no antebraço para verificar se há reação alérgica. Deixe por meia hora, se ficar vermelho não use.
- Todo produto caseiro com frutas cítricas tem que ser muito bem enxaguado e aconselha-se usar depois da aplicação um filtro solar no FPS 15 ( no mínimo) nos 3 dias seguintes. (Tomar sol então, nem pensar).
- Não recomendo a utilização de açúcar pois pode machucar a pele, substitua por fubá.
- Limão não é recomendável, pois causa manchas na pele, NÃO USE!
Esfoliante para pele sensível / Normal.
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.


Esfoliante para pele oleosa
Misture 3 colheres de sopa de iogurte natural desnatado com 2 colheres de sopa de aveia em flocos, faça movimentos circulares, nunca esfregue a pele, enxague com bastante água e para finalizar aplique compressas de soro caseiro.


Esfoliante para todos os tipos de pele
Máscara esfoliante de morango e aveia
Misture duas colheres de sopa de aveia, três morangos maduros amassados e uma colher de sopa de iogurte natural biológico, até formar uma pasta, aplique-a sobre o rosto, evitando a área ao redor dos olhos, massageie suavemente em movimentos circulares, deixe descansar sobre a pele por dez minutos,você pode removê-la e aplicar um hidratante para pele seca e oleosa, já com filtro solar 30.
Morango: indicado para retirar manchas e sardas.
Aveia: é a parte de aminoácidos que vão acalmar a pele.

Próximo assunto: Máscaras faciais, hum que delícia! Aguardem!
Se cuida! Beijo.

Um comentário:

Unknown disse...

otimo adorei as diks !!!