quarta-feira, 30 de julho de 2008

Como comprar maquiagem

Não é novidade que maquiagem é um instrumento fundamental na beleza da mulher.Porém tão importante quanto saber utiliza-la é saber adquiri-las de forma correta para que esses produtos não prejudiquem a sua pele.

1º passo: Pesquise e compare os preços.
As ofertas são muitas, este mercado cresce a cada dia a passos largos e como existe tatnta competividade entre as empresas do setor, é imprescindível garimpar os preços, pois não existe nada pior do que comprar um batom em determinada loja e depois encontra-lo pela metade do preço em outra.
Farmácias e grandes lojas de departamentos tipo Americas e Renner costumam oferecer vastas opções de maquiagem, porém nem sempre os melhores preços estão por ali, eu pessoalmente sempre vou a uma delas a procura de promoções, e só.
A internet está repleta de sites de compra onde é possível encontrar produtos de maquiagem, mas preste atenção pois é importante saber se a compra será segura e se realmente vale a pena pagar a taxa de envio.
Lojas de produtos para profissionais (as populares lojas de cabeleireiro), ali é possível encontrar produtos de qualidade e com preços acessíveis.
Consultoras de beleza tipo: Avon e Natura são uma opção bem legal, porque além da compra ser segura (você só paga quando recebe o produto) elas ainda contam com mostruário de maquiagem que dá para testar as cores antes de comprar.
Escolha sua melhor opção, mas não deixe de pesquisar, garimpar e " bater perna" antes.

2º passo: Prazo de validade
Fique atenta!Maquiagem dura no máximo 5 anos, e deve ser guardada em local seco, nunca no armário do banheiro pois a umidade altera o produto e pode hospedar fungos e bactérias.
Controle seus impulsos consumistas! Sei que é difícil, mas se você não é uma maquiadora profissional não é necessário ter uma maleta enorme de produtos , lembre-se que você só possui um rosto e que você poderá fazer uma produção por vez. Então procure adquirir itens que realmente serão utilizados, assim você evita ter que joga-los fora quando acabar a validade, a pele do rosto é muito sensível e produtos com a validade vencida é uma porta aberta para infecções e alergias.
EM HIPÓTESE ALGUMA USE PRODUTOS VENCIDOS!
Não adianta comprar um determinado produto baratíssimo se já estiver quase vencendo, você só poderá utiliza-lo em pouco tempo e comprometer a sua saúde, o barato pode sair caro pois você com certeza irá precisar procurar um médico e gastar com remédios.

3º passo: Qualidade
Prefira marcas conhecidas, pois as mesmas fazem testes de dermatológicos com os produtos antes de envia-los ao mercado.Fique atenta se a base e o pó são não-comedogênicos (não obstruem os poros) e não-acnegênicos (não causam acne) , verifique se existe registro no Ministério da Saúde e/ou na Anvisa, normalmente vem assim: MS No (número) ou Res ANVS nº ( número) respectivamente, Leia no rótulo se contém essas informações. Caso contrário, NÃO COMPRE!

4º Passo: Bom senso
Sabe aquela cor de batom maravilhosa que a atriz da novela usa? Pois bem, se você possui traços e cor de pele compatíveis com a dela vá em frente, mas se você é branquinha e a atriz é a Taís Araújo use o bom senso, nem sempre a cor que fica maravilhosa em pessoas de pele negra ficará bem em peles claras, e vice-versa.Saiba valorizar a maquiagem com cores que combinem com você e com o seu estilo de vida. De nada adianta gastar uma fortuna para adquirir um produto da última moda que não irá combinar com o seu estilo. Certo?

Espero que gostem deste post, tenho me dedicado a esse blog com muito carinho, minha intenção é compartilhar meus conhecimentos e sempre acabo aprendendo algo novo também.
Aproveito para deixar o trecho de uma poesia da escritora Clarice Lispector, pois também sou apaixonada por literatura.

..."Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma."
Um beijo a todos! Lívia

Um comentário:

Biaaa Guimarães disse...

Muito bom o blog, continue postando! O bom é que moro perto de Madureira, então estamos falando a mesma lingua! hehehe... Beijos