domingo, 13 de julho de 2008

Três passos fundamentais


Quer ter uma pele sadia e bonita?
Para manter a pele do rosto saudável , é preciso seguir a risca as três etapas básicas de cuidado: limpeza, tonificação e hidratação. O rosto deve ser lavado duas vezes ao dia, de manhã e a noite. Nunca use em seu rosto o mesmo sabonete que usa para o corpo. O sabonete para a lavagem deve ser escolhido cuidadosamente de acordo com seu tipo de pele. As peles oleosas pedem sabonetes mais adstringentes e secantes. Já as normais podem usar um sabonete neutro, que tenha algum componente de tonificação. Por último, as peles secas pedem sabonetes mais nutritivos, com capacidade tensoativa e hidratante. Prefira produtos com a capacidade de remover sua maquiagem e atenção: lavar demais o rosto pode estimular a oleosidade. A etapa de tonificação não pode ser ignorada, pois qualquer processo de limpeza pode agredir sua pele. É o tônico quem restaura o pH natural da pele. Peles oleosas e acneicas pedem loção adstringente pois esta "seca" o excesso de óleo da pele.

Por fim, a hidratação. Novamente você deve escolher atentamente um hidratante que combine com seu tipo de pele. Prefira as fórmulas que contenham filtro solar. USE FILTRO SOLAR mesmo no inverno, a pele continua precisando de filtros que a protejam contra a ação dos raios UVA e UVB do sol. Mesmo quem tem pele oleosa não está isento dessa etapa, é só escolher um produto oil-free( livre de óleo) geralmente esse tipo de hidratante, é composto em gel.

A hidratação correta é fundamental para manter a pele saudável e os produtos adequados não estimulam a oleosidade. Encontre o seu! Cuide-se.

Beijos, Lívia.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigada por todas essas dicas maravilhosas.Seu blog e tudo de bom!!!

Anônimo disse...

Estou passeando pelo seu blog e adorando os posts! Parabéns!!!